Desenvolvemos o Genus para tornar o mundo mais inclusivo.

Somos uma empresa com o objetivo de quebrar a barreira da comunicação entre o mundo oral-auditivo com as pessoas surdas e deficientes auditivas, tornando aulas, eventos e trabalho mais acessíveis.

Nossa História

A Aurem nasceu em 2018 como uma ideia de ajudar um colega de sala, surdo, a compreender o conteúdo ministrado em sala de aula, hoje, somos uma startup que fornece inclusão utilizando tecnologia assistiva de reconhecimento de voz, que faz a ponte de comunicação para a sociedade.

Nossa missão é promover inclusão e acessibilidade para pessoas do mundo visuo-espacial para o oral-auditivo.

Já em 2019, fomos contemplados com o Empreenda Santander, competindo com cerca de 4700 Startups de todo o Brasil.

  • 2018

  • 2018

  • 2019

  • 2019

  • 2020

Curiosidades

+ 10 milhões de surdos

É o número de surdos e deficientes auditivos em todo o Brasil, representando cerca de 5% da população brasileira.

+ 72 mil alunos

É o número de alunos surdos e deficientes auditivos matricualados tanto no ensio básico quanto no superior

4 mil intérpretes

O número de intérpretes no Brasil é muito menor que a quantidade de alunos surdos e deficientes auditivos.

Prêmios & Eventos

Venha criar mais Aurem conosco

Hoje, a plataforma da Aurem, Genus, é usada para trazer acessibilidade para surdos, deficiência auditivos e até mesmo ouvintes e com todos que passaram a confiar e nós para uma melhor aula, reunião do trabalho ou uma simples conversa. Ajudamos organizações pequenas e grandes a se tornarem facilmente acessíveis a seus membros, de startups a empresas, universidades ou até mesmo eventos.

Estamos crescendo rapidamente e encontramos o ajuste do produto ao mercado, mas ainda estamos no início dessa jornada. A comunicação interpessoal é um espaço fascinante e imenso, amplamente inexplorado pela tecnologia. Ainda assim, vemos um caminho claro para permitir um mundo onde bilhões de pessoas se comunicam melhor umas com as outras e se conectam em um nível mais profundo. Já temos a sorte de trabalhar com alguns dos melhores investidores e consultores do mundo para tornar essa grande ambição possível.